quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Progresso Em - The Wolf Among Us


Falae Players, beleza?! Voltando com a série "Progresso Em" dessa vez com The Wolf Among Us (Telltale Games). Lembrando que já lançou a tradução dele, a tradução ficou perfeita, feita pela Tribo Gamer, para quem ainda não baixou, "Clique Aqui" para baixar.


Mesmo tendo jogado pouco antes o jogo eu já elogiava ele pra caramba, achei tão interessante o fato de fazer contos com uma visão mais realista que até procurei a HQ para saber mais da história de Fábulas.  Enquanto esperava pela tradução me contentei com as a HQ e aconselho qualquer um procurar por elas que já está chegando perto do fim (2015 irá acabar) essa história excelente que já dura 11 anos.

Mas foi uma emoção muito grande poder jogar com a tradução, além de você entender melhor o que se passa no jogo, você tenta interagir o máximo com os personagens; então acho tradução essencial num jogo nesse estilo, mais focado na história. Foi um jogo bem diferente, tinha um lado bem cômico (às vezes tem um humor negro); cheio de clima de investigação, afinal, você é o Detetive Bigby Wolf; tem várias cenas de ação e lutas e o principal de tudo é a história que é perfeita que tem sido cheia de suspenso e drama e deve ser melhor ainda com o passar dos episódios.

Existe também uma grande diferença entre The Wolf Among Us e The Walking Dead, não só o sistema de ações (o melhor exemplo é o na hora de lutas), como também a interação com objetos em sua volta, por envolver investigação, quase em todo lugar que você vai, você pode interagir mais ou menos com uns 5 ou 10 objetos, uma outra diferença que também é importante é que agora você não precisa esperar acabar o tempo da pergunta para ficar em silêncio, o silêncio também é uma opção agora, representado por "...", e traz importância ficar em silêncio em algumas ocasiões, dizem que muda a história não responder as perguntas, acho que também se deve ao fato de Bigby ser assim também as vezes nas HQs. Tenho quase certeza que eles vão usar um sistema igual ou parecido com esse em The Walking Dead: Season Two.

Outra coisa que é muito interessante é que suas escolhas "realmente" alteram próximas ações, me lembro que a Telltale disse algo sobre que independente do que você escolhesse a outra ação iria acontecer, uma das escolhas logo no início do jogo que é sobre onde você deve ir primeiro: Casa do Sapo ou Casa do Lawrence. Isso mostra que tem que tomar cuidado com suas escolhas, podem afetar em alguma coisa dos próximos capítulos.

Esse epísodio 1 soube se dividir muito bem, misturando a investigação e ação no início, meio e fim; sendo que o destaque total fica para o final que foi a parte mais empolgante do jogo, é um final que já te prepara para o próximo episódio do jogo e já te deixa ansioso por mais, acredito que por Fábulas não ser tão conhecida como The Walking Dead, não ganhou o devido destaque, mas do os meus parabéns para a Telltale Games por ter investido nessa história, pois conseguiu atrair fãs para a HQ e fazer ficar mais conhecida. Também já é para ficar em ritmo expectativa por Game of Thrones e Tales from the Borderlands que estão previstos para 2014.

MÚSICA DO POST - "VINNIE VINCENT INVASION - LOVE KILLS"
Vinnie Vincent Invasion é uma banda de Hard Rock de 1984 logo após o Vinnie Vincent sair do Kiss ele criou essa banda, o sucesso mundialmente veio quando Mark Slaughter (mais um da época de 80 que canta pra caraca) entrou para a banda em 1988. O sucesso foi tanto que a música que estou botando aqui no post, "Love Kills", fez parte da trilha sonora de A Hora do Pesadelo 4 (meu filme preferido de terror). Acabou em 1989, com Dana Strum (baterista) e Mark Slaughter criando o Slaughter.

2 comentários:

  1. Bom dia,

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