quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Progresso Em: Football Manager 14 Parte 3


Falae Players, beleza?! Fiquei devendo uma 3ª parte do Progresso Em: Football Manager 14, só que já fazia um bom tempo que eu não jogava ele, até que... Esses dias vendo um filme de futebol chamado "Maldito Futebol Clube", deu uma vontade imensa de "ser um técnico de futebol", não tem jogo melhor que o Football Manager, certo?!


Por que após ver o filme me deu vontade de ser técnico?! Esse filme, Maldito Futebol Clube, conta a passagem do técnico inglês Brian Clough (o cara que está na foto do post) pelo então na época o grande e vitorioso Leeds United, que foi intensamente cheia de brigas e discussões. Até ai na sinopse você acha que é uma coisa comum no futebol, mas esse tal Brian Clough foi um dos melhores técnicos que teve no Campeonato Inglês (Premier League), alguns considerando até melhor do que o Alex Fergunson, ele levou os times Derby County e Nottingham Forest que até então estavam na Segunda Divisão (The Championship, ou Npower Football League Championship) e ele conseguiu subir os dois times para Primeira Divisão e sendo mais vitorioso com o Forest, conseguindo 2 vezes a Liga dos Campeões da UEFA, Supercopa Europeia, ganhou a Premier League, 4 Copas da Liga e fora mais alguns títulos; resumindo, levou um clube quase do anonimato para o sucesso. Infelizmente, nesse período que ficou no Leeds (44 dias), foi conturbado por ele ter na época de Derby, ter uma grande rixa com a maneira que o Leeds jogava (e com razão), era jogado à base de Jogo Sujo e Agressividade. Quando ele foi contratado por eles, Brian viu a chance de mudar o futebol deles e tornar um jogo mais bonito de se ver, sendo um técnico cheio de Ego e não tendo o seu Auxiliar Peter Taylor para controlá-lo, os jogadores fizeram birra e não queriam jogar pra valer em seu comando, com isso os Leeds quase foram rebaixados nesse período.

Após ver o filme, na mesma hora já fui jogar o FM 14, vi que o Nottingham Forest estava na Segunda Divisão e tinham pretensões para ficar em 9º lugar na liga, após a saída de Brian Clough do Derby e Forest, os clubes nunca mais conseguiram ser vitoriosos e caíram para 2ª Divisão, acabei assumindo o controle do Forest, quis fazer um trabalho parecido ou melhor que o de Clough, mas o clube estava numa situação quase crítica, realmente, não tinham jogadores bons o suficiente para disputar lugar no topo da liga, ao total acho que foram umas 11 ou 14 contratações que tive que fazer, sim, deixei o clube todo endividado por causa disso, quando já não podia mais contratar, tive que puxar jogadores de base; o clube estava totalmente remodelado, jogadores antigos continuaram e a disputa por lugares era imensa, afinal, não conseguia vender ninguém era somente por empréstimo, o início de temporada foi péssimo, não consegui nem ficar em 9º como esperado pelo clube, após 22 partidas tinha só 10 vitórias, 3 empates e 9 derrotas (todos os jogos, incluindo amistosos, liga e copas), fui eliminado da Capital One Cup na 2ª fase de eliminação, até que o presidente do clube deu um ultimato: Você ganha seu próximo jogo ou está despedido.

Após receber o tal aviso (que nunca tinha recebido em nenhum clube antes), bateu o desespero, procurei na internet a tal tática que o Barcelona usou no seu período de Pep Guardiola e que Bayern de Munich também tem usado, descobri que a tal tática se chama "Tiki-Taka" existe variações mas usei a que mais se parecia com a do Barcelona (apesar de eu não gostar muito deles e torcer pro Real Madrid, reconheço que foi um dos futebol mais bonitos de se ver). Quem quiser a tática e só ir AQUI, tem ensinando tudo, algumas contratações que podem ajudar e inclusive aconselho baixar a tática, pois ela já vem com as instruções para os jogadores, tudo certinho.

Usei o pouco do dinheiro que sobrou para contratação de jovens que tinham as características que eu queria, formei então o de novo glorioso Nottingham Forest, a partir do momento que passei a usar Tiki-Taka, consegui vencer 90% das partidas, consegui prêmio de melhor técnico da 2ª divisão 4 meses seguidos, Posse de bola somente acima de 60% no máximo 77% de posse, de quase despedido para o herói da década, conseguindo ser campeão da divisão com 4 partidas de antecedência após 13 o Forest estar na 2ª divisão finalmente ele conseguiu subir.

Fiz contratações de peso já para a nova temporada, consegui contratar um dos meus jogadores preferidos o Darío Conca,e outro jogador que aconselho a comprarem pois é bom e barato, Ben Watson é um ótimo meia para passes, e também Jorge Valdívia foi um jogador que me ajudou bastante na 2ª divisão e também outro que ajudou bastante foi Eduardo jogador do Shakhtar. Como foi ano de 2014, chegou a Copa do Mundo no Brasil, tava dando pena cara, Portugal no Progresso Parte 1 e Progresso Parte 2 estava indo ótimo, nesse Save eu não era técnico de seleção, mas Portugal estava indo péssimo, em 3º no grupo, antes do 2º jogo virei o técnico e consegui ganhar de Chile e Costa Rica utilizando também a Tiki-Taka, mas acabei perdendo para a Alemanha por 2-1 nas Quartas de Final, num gol no final e de pênalti; a Campeã da Copa foi a Argentina que jogou muito bem, passando pela Espanha, Alemanha e na final a Inglaterra. Pretendo continuar jogando mais um pouco o Football Manager 2014, meu objetivo continua sendo ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões, após isso já estarei satisfeito.

MÚSICA DO POST - "A-HA - SCOUNDREL DAYS"

Finalmente, uma das maiores bandas de Pop Rock que já existiu, A-HA!! Banda da Noruega, conseguiram fazer sucesso pelo mundo todo com a tão conhecida "Take on Me", sem dúvidas é uma excelente banda, e a minha música preferida não é: Take on Me, Hunting High and Low, Stay on The Roads, Crying  in the Rain e nem as outras tão conhecidas (todas excelentes). Mas sim aquela que tem uma pegada mais... Dark ou mais séria. Escutem ela ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário