sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Until Dawn: Possível melhor game do ano?


Vou confessar à vocês que eu quando vi uma gameplay desse jogo, bateu uma imensa vontade de poder jogá-lo, Until Dawn, que é exclusivo para Playstation 4 (PS4), segue a plataforma do momento, Point and Click e você constrói o final do jogo, mas ele se difere pois ele faz uma homenagem aos grandes filmes Slashers (Halloween,Sexta-feira 13,Boneco Assassino,etc) e só em ver os primeiros 15 minutos do jogo já associei à Sexta-feira 13 e fiquei imaginando: será que vai aparecer o Jason mesmo?!; mas o jogo traz uma forte influência de Premonição,afinal, no jogo você pode prever a morte/acidente do seu personagem.

No jogo, você controla oito jovens: Ashley, Chris, Emily, Jessica, Josh, Matt, Mike e Sam. Um ano após o misterioso desaparecimento de Beth e Hannah Washington, irmãs de Josh, o grupo resolve retornar para o mesmo local onde as garotas sumiram e, bem, fazer coisas típicas de adolescentes com hormônios à flor da pele, ao contrário de desconfiar da segurança do lugar. Tudo isso acontece em uma casa isolada escondida em uma montanha, repleta neve, madeira e silêncio. Em meio a brincadeiras, os oitos jovens finalmente descobrem que estão sendo caçados por um psicopata mascarado. 

Dá pra ver pela sinopse que a história é o mais clichê possível dos filmes de terror, pra não ser algo já "batido", a diferença é que, você controla a cena (um diretor no caso), e pode decidir quem vai morrer ou não; por isso, o jogo lhe apresentar umas primeiras horas de pura interação e conhecimento dos personagens, algo que é muito interessante, é que o jogo já te diz, pelo menos, 3 tipos de personalidade dos personagens, e além disso, você meio que controla o relacionamento de cada personagem como se fosse um The Sims, podendo aumentar ou diminuir a relação; outro fato interessante, são as sessões com o analista, que tem como papel, tentar entender os sentimentos e medo do jogador, e com isso, você tem que ser o mais sincero possível em suas respostas para ter uma jogabilidade, digamos, "mais dinâmica".

Você pode assistir aos primeiros 30 minutos do jogo no video abaixo, do canal EletronicDesireGE do Alan, e pode assistir a continuação dos vídeos pelo canal dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário