sábado, 7 de dezembro de 2013

Konami faz pesquisa com fãs para melhorar PES



Falae Players, beleza? Ainda não tive a oportunidade de falar do PES 2014 (Pro Evolution Soccer 2014) aqui no blog, então vou aproveitar a oportunidade pra falar sobre ele, mas primeiro falar sobre essa tal pesquisa (enquete) que a Konami está fazendo.


Como não falei ainda sobre jogos de futebol, saibam que até início desse ano (2013) eu era viciado em PES 13, tava jogando pra caramba, ganhava numa facilidade imensa de geral, Rumo ao Estrelato já estava com a carreira perfeito como melhor jogador de tudo que eu jogava e ainda estava no Real Madrid jogando ao lado do Cristiano Ronaldo (sim, sou muito fã desse cara e já não é de agora); já estava até perdendo a graça o jogo, quando meu PC deu um problema acabei perdendo tudo, as músicas, fotos, vídeos e principalmente os jogos que eu tinha, mas quando montei quase que um PC novo decidi que não ia baixar o PES 13 e ia esperar o PES 14... Mas eu não esperava que o PES 2014 ia ser tãooo RUIM assim, sério, acho que foi um dos piores jogos da série do PES/ Winning Eleven, foi tão ruim que pelo jeito a própria Konami percebeu isso e agora querendo voltar ao nível que estava antes (pra mim, desde o PES 2009 até PES 2013 a Konami conseguia bater de frente com o FIFA) ela veio pedir ajuda dos fãs, porque depois desse jogo ruim muitos acabaram escolhendo comprar FIFA que não muda lá grandes coisas à muito tempo mas continua sendo ótimo simulador de futebol.

Essa pesquisa acontece da seguinte forma, você entra no site clicando aqui , responde suas preferências de jogos, escolhe sobre o que você achou desse PES, qual capa de jogo você mais gostou: ele te dá como exemplos os PES antigos até 2012 se não me engano e também do FIFA. Mas acho que o incentivo maior para participar dessa pesquisa não é querer que a Konami faça um jogo realmente do jeito que você deseja, porque afinal isso é quase impossível e reconhecemos isso, mas o incentivo é que ao participa você irá concorrer prêmios, que são oito vale-compras no valor de US$ 50 (50 dólares) cada na Amazon (o que é equivalente mais ou menos à 100 reais).

Achei muito interessante essa iniciativa da Konami, quem sabe né se eles lerem realmente todas as respostas (principalmente a minha xD) e botar em prática da maneira certa pode não só ser sucesso de vendas como também um dos melhores jogos de futebol. Teve uma certa parte da pesquisa que foi muito interessante, em relação as capas de jogo.

                                          

A capa acima do Pro Evolution Soccer 2013 pra mim foi uma das melhores já lançada, mas até nisso eles estragaram no PES 14, fizeram uma capa com total cara de Bomba Patch (versão pirata do PES), a capa do FIFA 14 para Xbox One/ PS4 ficou sem dúvidas muito melhor (mesmo sendo o Messi na capa). Na pesquisa, eles te fazem a seguinte pergunta (não é com as mesmas palavras): Você gostaria de poder personalizar sua capa? (tipo, botar o que você quiser na capa, o jogador que tu quiser, ex: invés de Messi ou Cristiano Ronaldo, você poderia botar o Darío Conca na capa ia ficar maneiro pra caraca) Achei muito interessante isso, com certeza ia ter muita gente fazendo a capa estilo Bomba Patch mas a minha eu tentar deixar no melhor estilo possível.

Então pessoal, não deixem de participar dessa pesquisa, vale a muito pena, não só o prêmio como também a Konami está prometendo dar ouvidos para a opinião do seus players, aconselho não só você fã de jogos de futebol a participar como também os fãs do PES, FIFA e FM, Afinal esse tipo de interação entre produtora e players é algo muito bom para evoluir e que deve ser explorado por todos, e as empresas deviam escutar SIM a gente (players), pois nada melhor nós para identificar erros, falhas, acertos, sistemas a ser melhorados, evoluções e muitas outras coisas. Vamos torcer que comece com a Konami, a EA (Electronic Arts) também adote essa postura para outros jogos além do FIFA e se expanda cada vez mais essa postura. Para quem não viu o link lá em cima, esse é o site da pesquisa: https://survey.blicx.com/facebook/?s=6cdd60ea0045eb7a6ec44c54d29ed402&sysl=PT e a pesquisa vai até segunda-feira (09/12). Valeu players e visitantes, um abraço e até o próximo post!

MÚSICA DO POST - "ALTER BRIDGE - OPEN YOUR EYES"

Alter Bridge é uma banda metal alternativo (algumas músicas tem uma pegada de Hard Rock, o que mostra influência do Creed), formada pelos integrantes do Creed mais o vocalista Myles Kennedy em 2004 logo após a pausa do Creed. É uma banda que apesar de ter começado como projeto se saiu muito bem, fazendo bastante sucesso, começou quase igual o Creed e já no 2º CD começou a ficar bastante pesado e tomando um rumo diferente. Não chega a ser uma das minhas bandas favoritas mas de vez em quando me vejo escutando uma música deles, que por sinal, em cada álbum lançado tem algumas músicas marcantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário